top of page
Logo negativa Congresso (com faixa)-43.p

Congresso

Brasil

Competitivo

4 de setembro de 2018

apresentação

VISÃO BRASIL 2030

Uma atualização do estudo Visão Brasil 2030, que contém metas para saúde, educação e desenvolvimento econômico, foi apresentada na 16ª edição do Congresso Brasil Competitivo. Nicola Calicchio, presidente da McKinsey para a América Latina, apresentou o diagnóstico realizado pela empresa que deu origem às atualizações do estudo. 

painel

BRASIL 2019-2022:

OS PLANOS DE GOVERNO

Coordenadores do programa de governo de quatro candidatos à presidência da República apresentaram as suas propostas. Reforma do Estado, educação, desburocratização, gestão e governança foram alguns dos temas tratados pelos representantes dos partidos Novo, MDB, PT e PSDB.

painel

BRASIL DO FUTURO: DESAFIOS E PROPOSTAS

O momento nacional e os desafios para o futuro do país foram assuntos debatidos no evento. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, foi um dos convidados do evento e destacou o momento de transição pelo qual o país está passando. “No Brasil, o velho está morrendo, mas o novo ainda não nasceu”, disse.

PAULO HARTUNG

Governador do 

Espírito Santo

NELSON

JOBIM

Ex-presidente
do Supremo

Tribunal Federal

JORGE

GERDAU

Presidente do Conselho
Superior do MBC

ASSISTA O EVENTO NA ÍNTEGRA

apresentação

MOVIMENTO AGORA!

Patrícia Ellen, cofundadora do Agora!, encerrou as apresentações do congresso expondo os ideais e objetivos do movimento de ação política. “O Agora! é um movimento que nasceu a partir da sociedade. Somos independentes, plurais, sem fins lucrativos e sem vinculação partidária. Costumamos dizer que os nossos maiores objetivos são atualizar o Brasil e diminuir as desigualdades”, explicou Ellen

DEPOIMENTOS

ALEXANDRE BALDY

Ministro das Cidades

FERNANDO

BOMFIGLIO

Diretor Voluntário do MBC

PEDRO

BITTAR

Diretor Voluntário do MBC

JORGE

GERDAU

Presidente do Conselho

Superior do MBC

Congresso_2018_-_logos_rodapé-29.png

CLAUDIO

GASTAL

Presidente Executivo do MBC

bottom of page